Premiação

Prêmio Masayuki Nakagawa 2022

EDITAL

1. DO OBJETIVO
Estimular as pesquisas científicas na área de gestão de custos.

2. DAS ENTIDADES CONCEDENTE E PROMOTORA
O Prêmio Professor Masayuki Nakagawa é concedido pela Associação Brasileira de Custos (ABC) e sua organização é de responsabilidade do comitê organizador do Congresso Brasileiro de Custos (CBC) formado pela diretoria da ABC e pela entidade captadora da edição.

3. DO PRÊMIO
O Prêmio Professor Masayuki Nakagawa será concedido aos melhores trabalhos científicos aprovados e apresentados no Congresso Brasileiro de Custos, anualmente.

4. DAS CATEGORIAS
Serão premiados os três melhores trabalhos científicos de cada categoria, oral e pôster, aprovados e apresentados durante as versões do Congresso Brasileiro de Custos.

5. DO REGULAMENTO GERAL
5.1 Concorrerão ao Prêmio apenas os trabalhos aprovados e apresentados no CBC em cada versão do evento. Os trabalhos não apresentados estarão automaticamente excluídos da concorrência.

5.2 Estão excluídos da concorrência os artigos cujos autores ou coautores sejam integrantes do comitê organizador do CBC ou da diretoria da ABC.

5.3 A avaliação dos trabalhos ocorrerá em duas etapas: primeiro, haverá avaliação (eliminatória e classificatória) do trabalho escrito e, na segunda etapa, haverá avaliação (eliminatória e classificatória) da apresentação.

5.3.1 Na 1ª etapa, serão indicados ao Prêmio os 5 (cinco) trabalhos aprovados mais bem avaliados em cada categoria, de acordo com os critérios de avaliação dos artigos do Congresso.
5.3.1.1 Os autores dos trabalhos indicados ao Prêmio receberão, no e-mail cadastrado no ato da submissão, o aviso da indicação, até 15 dias após a divulgação do resultado dos trabalhos científicos.
5.3.2 Na 2ª etapa, os 5 (cinco) trabalhos classificados na 1ª etapa serão avaliados por 2 (dois) membros da comissão julgadora, definida pelo comitê científico, durante a apresentação do mesmo no Congresso, conforme os critérios especificados no item 6.

6. DOS CRITÉRIOS E DA AVALIAÇÃO
6.1 Os critérios de avaliação da 1ª etapa coincidirão com os critérios de avaliação de aprovação dos trabalhos científicos.

6.2 Na 1ª etapa, se houver trabalhos que obtiverem a mesma pontuação classificatória, o comitê científico definirá o desempate.

6.3 Os critérios de avaliação da 2ª etapa para apresentação oral serão:
– Didática (até 1,5 pontos);
– Contextualização ao conteúdo (até 2 pontos);
– Síntese e respeito ao tempo (até 0,5 ponto);
– Material didático (até 1 ponto).

6.4 Os critérios de avaliação da 2ª etapa para apresentação de pôsteres serão:
– Utilização do modelo de formato indicado pela coordenação do Congresso;
– Disposição do conteúdo (o conteúdo do pôster está distribuído em uma sequência lógica, com gráficos, tabelas e figuras pertinentes?) e qualidade visual/estética do pôster (formatação das letras, alinhamento do pôster e cores utilizadas de maneira adequada, bem como o estado geral do pôster).
– Desempenho do relator durante a avaliação.

6.5 Na 2ª etapa, os trabalhos receberão até 5 (cinco pontos), conforme item 6.3 e 6.4.

6.6 A pontuação final será a soma das pontuações da 1ª e 2ª etapas.

6.7 Em caso de empate na 2ª etapa, vencerá o trabalho que obtiver maior pontuação na 1ª etapa e, em caso de novo empate, a comissão definirá o vencedor.

7. DO RESULTADO E DA PREMIAÇÃO
7.1 O resultado do Prêmio será divulgado na cerimônia de encerramento do CBC.

7.2 Os Melhores trabalhos apresentados durante o evento receberão um troféu de menção honrosa, sendo:
– Formato Oral: Concedido para os três melhores trabalhos do CBC apresentados em formato oral;
– Formato Pôster: Concedido para os três melhores trabalhos do CBC apresentados em formato pôster.

7.3 Os autores de cada trabalho receberão um certificado.

8. CASOS OMISSOS
A qualquer tempo, o presente Edital poderá ser revogado ou anulado, no todo ou em parte, seja por decisão unilateral da comissão responsável, seja por exigência legal, sem que isso implique direito à indenização ou reclamação de qualquer natureza.